Continuando nossa série sobre como Mudar para Portugal, temos mais 3 dicas para ajudar em sua tomada
- Daniel Koiffman
- 16 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
4º CARTA CONVITE OU RESERVA DE HOTEL
Essas são as duas formas de se provar a imigração que você tem hospedagem. A carta convite pode ser elaborada por um conhecido seu, português ou um brasileiro que esteja legal em Portugal e atesta que esta pessoa será responsável por você durante sua estadia no país. A reserva de hotel/hostel/Airbnb é a opção para quem não tem como conseguir a carta convite.
5º SEGURO SAÚDE PB4
O PB4 é resultado de um acordo firmado em 1969 entre o Brasil e Portugal ( e outros países, como Espanha, Grécia, Itália, Cabo Verde e Chile), no qual todo beneficiário do INSS tem direito a um formulário que garante o atendimento deste em redes de saúde pública portuguesas, caso necessite, sem custos adicionais (uma das maiores vantagens).
Em outras palavras, o PB4 é como se fosse um passe para o “SUS” português. O atendimento é presencial em qualquer um dos Núcleos Estaduais do Ministério da Saúde, localizados nas capitais dos estados brasileiros. Cada estado tem regras diferentes.
6º SEGURO VIAGEM
O seguro é uma medida de prevenção que pode diminuir os transtornos de eventos como o extravio de bagagens ou a contração de alguma doença, ou até casos piores, como um acidente fatal, que pode gerar custos altíssimos de traslado.
O seguro de viagem pode ser contratado com um corretor ou em agências de viagem. Os preços variam de acordo com o tipo de cobertura e a idade do contratante.
Gostou das dicas? Em breve as outras estarão disponíveis para você planejar sua mudança!!!
Duvidas? Entre em contato pela DM ou no e-mail: Info@gpcadv.com
#gpc #gpcconsultin #vistoportugal #empreenderportugal #turismodeportugal #turismo #business #startups #empresas #empreendedorismo #inovação #investportugal #cidadaniaportuguesa #cidadania #vistoportugal #goldenvisa #portugalvisa #imigrarportugal, #sefarditas #cidadaniasefarditas #judeusserfaditas #invertportugal #estudarportugal, #advogadoportugal #vistod2portugal #consultoriavisto #mudarportugal #imigrarportugal

Comments